Ela vai é um FILME FRANCÊS dirigido por EMMANUELLE BERCOT , estrelado pela eterna diva CATHERINE DENEUVE. Ela é o filme, sem mais. Não quero ficar aqui contando ou descrevendo os filmes que vejo. Mais do que ser uma crítica de arte, sou atriz. Gente que sente igualzinho a você. E mesmo com uma personagem mais velha do que eu… Me identifiquei de cara com o enredo. E pronto. Não precisou de nenhum grande artifício para me prender. Esse mergulho no desconhecido, nessa viagem pela busca existencial de respostas infinitas da gangorra da vida, é o que me emociona. Porque tramas assim não tem meias verdades. Ou você embarca junto, ou desiste logo no início. E eu fui… Me imaginei daqui 30 anos… Dei as mãos para a história, rindo e chorando até o fim.
A trilha sonora é instigante, com as letras das músicas se encaixando perfeitamente com a cena. Uma atitude meio kitsch, démodé e mesmo assim não fica decadente. Sublinha sim mas pontua super bem o sentimento. Um tanto melancólica ou com um frescor que a personagem precisava ter para viver essa aventura.
Aperta o play comigo:
Filme gostosinho, que me fez repensar onde quero estar daqui alguns anos… E nos presenteia com a maravilhosa liberdade de se reinventar, quando a vida desmorona e você é obrigado a se reconstruir com o pouco que escorre pelas mãos. Opa.. Vamos parar por aqui, pois o nosso final sempre é feliz! Happy End!
Beijinhos