VITÓRIA: O DRAMA COMEÇOU

Logo nos primeiros capítulos de Vitória ESCREVI UM POST falando sobre a alegria de voltar a trabalhar com a LUCINHA LINS. Diva da nossa arte, Lucinha atua e canta, e marcou seu nome na história brasileira. É uma honra e um aprendizado contracenar com ela.

Naquele texto, como em muitas entrevistas, contei que o que vai abalar a relação entre Zuzu {Lucinha} e a filha Renata {eu} é que a mãe sofrerá do Mal de Alzheimer. Parecia um drama bem distante, mas fui me preparando desde o início: tenho a experiência pessoal de ter tido uma avó com a doença, ouvi depoimentos de pessoas que convivem com parentes assim, e vi filmes que me inspiraram.

Há algumas semanas a doença da personagem começou a dar seus primeiros sinais {e o site de Vitória fez uma GALERIA a respeito de uma falha grave da Zuzu, e outra SESSÃO DE FOTOS com os esquecimentos da personagem}, mas o drama começou.

Foi muito difícil gravar essa cena, e vendo e revendo me emociono. Lucinha está conseguindo dar a emoção certa da personagem, tão doce e tão frágil diante da sua antiga segurança e independência. Zuzu se vê perdida em si mesma, mas quando Renata percebe que a filha foi esquecida no supermercado, o instinto de mãe fala mais forte, e ela olha com violência para a própria mãe. E aí está o conflito: como Renata lidará com essa nova e tão forte realidade?

Esperamos que nosso trabalho sirva de apoio e esperança aos que sofrem.

Viva Lucinha Lins!

Beijos,

Postado por:

Maytê Piragibe