Como vocês sabem, acabei de voltar de viagem. Fui prestigiar a entrega do prêmio Gazeta 2015, representando o elenco da Rede Record. Essa premiação engloba um júri que elege as melhores agências de publicidade/publicitários de Mato Grosso. Fiquei super feliz em participar ao lado de profissionais super respeitados e aclamados pelo Brasil. Além de conhecer Cuiabá e Pantanal, adorei.
Fiz vários vídeos pelo snapchat (Maytê Piragibe), compartilhando mais de pertinho os meus passeios e dicas de make que fiz para o evento. No dia seguinte, fui com a minha filha e minha mãe para Pantanal e fiquei completamente fascinada pela natureza intocada e protegida, daquele lugar. Que energia forte!!
Ter momentos de paz e sossego ao lado de quem a gente ama… Isso sim, é felicidade. Minha filha em contato com a terra. Pés e mãos sedentos pela mágica da natureza, descobrindo o valor de ser simples e conectada com o que importa.
Foi sensacional ter guias que nos ensinaram a diferença entre os animais, seus hábitos e costumes. A completa diversidade que fazemos parte, é um resgate intenso ao respeito. Um impulso ao pensamento que precisamos mesmo lutar pelo nosso planeta e proteger a biodiversidade. Que potência é o nosso país!
Que beleza que é Pantanal…
Entre uma descoberta e outra, brincar e contemplar eram exercícios obrigatórios!
É difícil escolher o meu passeio preferido… Muito difícil!! Mas o borboletário marcou… Minha Violeta ficou assustada na primeira vez que entrou mas fiz questão de voltar para tirar esse trauma. Borboleta é o meu bicho preferido, um símbolo da minha juventude. Um ser tão frágil, que do chão voa pro céu. Se transforma num lúdico bater de asas. Violeta se encantou, só ficou um pouco tensa. Mas gostou… rs
Vimos todas de pertinho. Várias… Pousavam na gente. Espalhadas por aquela bolha que as protegiam. Pensei na minha pequena. Lembrei da minha mãe. E nessa jornada aventureira que é viver, experenciar e educar. Que desafio.
Quem é mãe, sabe que o nosso sonho era ter essa “bolha de proteção” para nossas florzinhas. Mas vamos respirar fundo. E acreditar nessa natureza linda, acreditar que somos um. Interligados e protegidos.
Mas nem tudo é conto de fadas, orai e vigiai. Tem jeito não. O jeito, é ficar experta!
Fomos três vezes no passeio do barco!! De manhã, fim de tarde e à noite!! Que incrível!!!
Ainda vou conseguir ter uma horta orgânica, só pra mim!
Como tenho descendência indígena, mexeu mesmo com minha ligação ancestral, na essência do nosso Brasil. Voltei renovada. À flor, da pele.
Editei os passeios no vídeo aqui embaixo.
Vejam que foi mesmo super especial, depois me digam se gostaram!
Paz e muito amor pra você!
beijos