FESTIVAL DE CINEMA DO RIO: FILME O JUIZ

O nome Robert Downey Jr. te faz pensar em que? Em um homem lindo? Sim! Em um exemplo de superação que, depois de quase encerrar a carreira, destruído pelas drogas, ressurgiu e hoje é o ator mais bem pago do planeta? Sim também. Em uma estrela muito simpática {conferimos isso quando ele veio ao Rio}? Certo. No Homem de Ferro? Claro! Mas também em um grande ator, digno de bons dramas.

E isso a gente confere em O Juiz.

Hank Palmer, advogado de uma firma importante em uma cidade grande, retorna à sua pequena cidade natal para ajudar seu pai, o juiz local, que está sendo acusado de assassinato. Hank fará de tudo para descobrir a verdade e, no processo, irá se reconectar com o pai, de quem se distanciara.

Esse é um daqueles filmes quase clichês: a pessoa é bem sucedida em uma cidade grande, mas por algum motivo é obrigada a voltar para a cidadezinha onde foi criada, e de onde saiu com contas a acertar.

Seria só isso não fosse a direção de David Dobkin e um encontro histórico: os atores Robert Downey Jr. e Robert Duvall interpretando pai e filho.

Sucesso no Festival do Rio, o filme já estreou nos cinemas.

Leve um lencinho e boa sessão!

Beijos,

Postado por:

Maytê Piragibe