MAYTÊ PIRAGIBE CONVOCA: MANIFESTAÇÃO CONTRA O FEMINICÍDIO

Vamos lutar juntas no dia 25 às 18h, na Cinelândia, no Rio de Janeiro?

#niunamenos #niunamenosbrasil #portodaselas

Arte by Eva Christin Laszka

FEMINICÍDIO

Batizada pela feminista mexicana Marcela Lagarde: “É o conjunto de delitos de lesa humanidade que contêm crimes, sequestros e desaparições de meninas e mulheres em um quadro de colapso institucional. Trata-se de uma fratura do Estado de Direito que favorece a impunidade. Por isso, digo que o feminicídio é um crime de Estado. É preciso esclarecer que há feminicídio em condições de guerra e de paz.”

Feminicídio, palavra latino-americana.

Segundo a ONU {Organização das Nações Unidas}, 14 dos 25 países com maior taxa de feminicídio do mundo estão na América Latina.

Feminicídio

Foi o que levou a vida de Lucía Pérez, de apenas 16 anos, em Mar del Plata. Dois homens a drogaram. Dois homens a estupraram, dois homens a empalaram. Dois homens a assassinaram brutalmente

A cada 36 horas, uma mulher é vítima de feminicídio na Argentina. A cada seis horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil.

A dor de Lucía é a dor da mulher argentina. É a dor da mulher latino-americana. É a nossa dor.

Por isso, erguemos nossa voz, seja na Argentina, seja no Chile, seja no México, seja no Brasil.

Ni una a menos!
Nos queremos vivas!

Toda a solidariedade de nós, brasileiras, às companheiras latino-americanas.

Por isso repetimos o convite: Vamos lutar juntas no dia 25 às 18h, na Cinelândia no Rio de Janeiro?

MAYTÊ PIRAGIBE convida! A atriz sabe a importância desse movimento. Na novela O Beijo do Vampiro interpretou uma menina vítima de estupro. Há algumas semanas, uma das mulheres da equipe Piragibe Produção de Arte foi abordada às 20h, na zona sul do Rio de Janeiro, por dois homens armados. Eles não levaram nada. A intenção era a violência sexual. Ela se livrou. Nem todas conseguem.

Vamos à luta!!

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto {@lathifeporto}

Postado por:

Maytê Piragibe