O MATADOR: MAYTÊ PIRAGIBE RODA FILME

“Consegui! Embarco amanhã pro Sertão Nordestino pra rodar o filme do Marcelo Galvão”.

Era sexta-feira de manhã e MAYTÊ PIRAGIBE tinha a voz empolgada ao enviar a mensagem de voz para a sua equipe. A sensação era de “tudo junto e misturado”. No dia anterior ela estava caracterizada de hebreia, gravando dezenas de cenas de Jéssica, sua personagem na novela A Terra Prometida. Tinha um dia apenas para poder entrar em um avião e encontrar seu diretor de cinema preferido: foi com Marcelo Galvão que MAYTÊ estreou nos cinemas, no filme A Rinha.

A equipe uniu forças. Precisávamos juntar informações que dessem apoio para esse novo desafio. Pesquisas de todos os tipos, informações, e o principal: o nome do filme é O Matador e se passa no Sertão Nordestino dos anos 1940.

Curiosamente cada pessoa da equipe tinha não apenas o conhecimento histórico, mas ligações familiares com o período. MAYTÊ absorveu o que recebia, estudou suas próprias referências.

Jéssica ainda estava nos roteiros em cima do sofá. Uma foto lembrava Guida, a personagem que este ano a supriu de sua fome de teatro. Agora era Cinema.

Sábado de manhã, a caminho do aeroporto, sua mãe conduzindo o carro, a filha Violeta na cadeirinha de trás, e uma MAYTÊ ansiosa e feliz.

Foi um vôo sem volta. A experiência em O Matador marcou a vida e a carreira de MAYTÊ PIRAGIBE.

Como? Fique ligado aqui no site porque contaremos tudo.

Terminamos com uma frase da própria atriz, na primeira noite no Sertão, antes do início das filmagens: “Todo ator ama fazer Teatro, adora fazer TV, e precisa fazer Cinema”.

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto

Postado por:

Maytê Piragibe