O roteiro do filme Não Olhe Para Trás é inspirado na história real do músico Steve Tilston.
A trama se desenvolve depois de uma entrevista no início da sua carreira em que o jovem músico Danny Collins (Al Pacino), manifestava o medo de que o sucesso e o dinheiro prejudicassem a sua inspiração. Com essa declaração, John Lennon escreveu nos anos 70 uma carta que demorou anos para chegar às suas mãos…
Nunca é tarde para transformações. Esse resgate à essência máxima da sua inspiração, as palavras de incentivo para que ele nunca se corrompesse com o sistema faz uma reviravolta linda, na sua trajetória artística e pessoal. Com a maestria da atuação do Al Pacino, é uma aula – como sempre. Sobre nossas motivações internas e laços afetivos que não podemos perder ou desperdiçar. Que às vezes os erros do caminho, o comodismo e as tentações são provações mesmo… Somos feitos das conseqüências de cada escolha. Num momento sensível de avaliações, sem dúvidas é um lindo filme pra refletir.
Amo quando dou gargalhadas com lágrimas no rosto. Vivo para isso. O que seria da alegria sem a dor? Nunca é tarde. A hora é agora. Com toda a complexidade de ser e existir.
O filme é embalado por músicas de John Lennon e tem ainda Annette Bening, Bobby Cannavale, Jennifer Garner, e Christopher Plummer no elenco
ASSISTAM! Eu amei….
Beijinhos,