Deixe para aplaudir no final:
A história é real, e muito triste. O abuso de crianças por superiores da Igreja Católica de Boston mexeu não apenas com a cidade, mas com todo o planeta. Os casos estavam lá, escondidos. Foi preciso um editor chegar ao The Boston Globe, e entregar a missão a principal equipe do jornal. Dinamite pura.
Logo de início se imagina: é preciso um bom elenco. Spotlight – segredos revelados, tem o que é o considerado o melhor do ano em várias premiações: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber são alguns dos atores escalados pelo diretor {e roteirista} Tom McCarthy. É um ciclo: uma boa história real – um diretor competente disposto a roteirizá-lo {com Josh Singer} – a colaboração do verdadeiro Jornal e dos jornalistas que viveram essa investigação – um elenco entregue.
Na vida real o caso rendeu à equipe Spotlight o maior prêmio do jornalismo norte-americano, o Pulitzer. No Oscar espera-se que o longa tenha o reconhecimento que merece.
As indicações são: Melhor Filme; Melhor Diretor {Tom McCarthy}; Melhor Ator Coadjuvante {Mark Ruffalo}; Melhor Atriz Coadjuvante {Rachel McAdams}; Melhor Roteiro Original {Josh Singer, Tom McCarthy}; Melhor Edição.
Chocante e empolgante. Obrigatório!
Lembrando que a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, e nós continuamos em Maratona, publicando sobre os melhores filmes pra você.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE Lathife Porto