No último Festival de Cannes, destacamos os LOOKS DE CATE BLANCHETT E ROONEY MARA, e divulgamos o PRÊMIO DE PRÊMIO DE INTERPRETAÇÃO FEMININA PARA ROONEY. Até então o que sabíamos é que ambas representavam o filme Carol. Chegou a nossa vez de conferir o longa:
É uma história de amor. Com paquera, olhares, delicadeza, e conflitos. Mas os dois lados da relação são formados por mulheres. Carol, uma mulher que está se divorciando (de um homem) e luta pela guarda da filha numa época em que os pais tinham a prioridade; Therese, uma jovem vendedora, indecisa sobre a vida, que ao contrário de Carol, nunca se apaixonara por uma mulher. As duas se encontram. Suas vidas mudam.
Dirigido por Todd Haynes, o filme teve merecidas indicações ao Oscar nas seguintes seis categorias: Melhor Atriz {Cate Blanchett}; Melhor Atriz Coadjuvante {Rooney Mara}; Melhor Roteiro Adaptado {Phyllis Nagy}; Melhor Fotografia; Melhor Figurino; Melhor Trilha Sonora {Carter Burwell}.
Rooney expressa uma quase inédita delicadeza em cena. Cate se supera, parece estar mais diva do que nunca.
Lembrando que a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, e nós continuamos em Maratona, publicando sobre os melhores filmes pra você.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto