MARATONA OSCAR 2016: FILME A GAROTA DINAMARQUESA

Para se transformar em borboleta, a larva precisa passar um tempo no casulo. Ao sair de lá, nem sempre é reconhecida. Foi assim com Lili:

Essa é uma história real, e como mostram as imagens, extremamente sensível e forte. No início do século passado Einar Mogens Wegener era casado com uma mulher e fazia sucesso como pintor. Mas sua mente e coração eram femininos. É considerado o primeiro transexual a fazer a cirurgia genital.

Uma história com essas características não poderia ser entregue a qualquer cineasta. Foi escalado Tom Hooper, que ganhou o Oscar por Os Miseráveis e por outra história de transformação: O Discurso do Rei. O ator protagonista deveria convencer tanto como homem quanto como mulher, e ter a sensibilidade da transição de seu personagem. Ganhador do Oscar 2015 também por uma história real de superação além das regras, Eddie Redmayne foi o eleito. A esposa, Gerda Wegener, é vivida por Alicia Vikander. Até então era conhecida por Ex Machina {concorrente a vários Oscars este ano}, mas seu nome brilhou como a esposa que aceita um novo tipo de amor. Uma revolucionária.

A Garota Dinamarquesa concorre a quatros Oscars neste 2016: Melhor Ator {Eddie Redmayne}; Melhor Atriz Coadjuvante {Alicia Vikander}; Melhor Figurino; Melhor Design de Produção. Alicia tem as maiores chances, mas todas as outras indicações são merecidas.

Nos Cinemas.

Lembrando que a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, e nós continuamos em Maratona, publicando sobre os melhores filmes pra você.

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto

Postado por:

Maytê Piragibe