Você conhece essa voz:
Amy Winehouse foi um verdadeiro furacão na vida e na arte. Tudo se misturou. O mundo não teve tempo de acompanhar seu surgimento, glória, e morte. Foi um cometa.
A história seria parecida à de Nina Simone, do documentário WHAT HAPPENED, MISS SIMONE?, não fosse, principalmente, a idade em que ambas morreram. Nina envelheceu – Amy foi uma das vítimas dos chamados “27 anos” {vários artistas morreram nessa idade}.
Em Amy, o diretor Asif Kapadia usa muitas imagens de bastidores, o que torna o espectador íntimo de Amy. Estamos em suas férias. Nas festas com os amigos. Em casa. E também nos momentos de máximo reconhecimento. Tudo foi documentado – diz-se que graças à sede do pai da cantora em tirar o máximo de proveito de sua fama.
Essas e outras questões estão nesse premiado filme, que tem tudo para ganhar o Oscar de Melhor Documentário no próximo Oscar.
É intensa. Talentosa. É Amy.
Lembrando que a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, e nós continuamos em Maratona, publicando sobre os melhores filmes pra você.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto