Depois de contar as aflições de uma falida nova iorquina em Blue Jasmine {personagem que deu o Oscar de Melhor Atriz para CATE BLANCHETT}, Woody Allen volta ao cinema em um tema totalmente diferente – mas não menos sedutor na comédia de época Magia ao Luar.
Stanley (Colin Firth), um talentoso mágico é contratado para desmascarar uma simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela jovem Sophie (Emma Stone).
Escrito e dirigido por Woody Allen, o filme se passa na Europa dos anos 20. E existe período mais deliciosamente charmoso na moda do que esse? O figurino é de Sonia Grande, que já tinha feito outras produções de Allen, como “Meia-Noite em Paris” e “Vicky Cristina Barcelona”.
Tudo tão lindo… que a gente tinha que mostrar pra vocês!
Começando pelos chapéus, tão presentes nos figurinos daquela década. Detalhe pro arranjo de cabeça para uma festa de gala:
Por falar na festa, olha que luxo os figurinos
As senhoras do filme estão sempre elegantérrimas, abusando das pérolas e com detalhes transparentes:
As roupas da protagonista, vivida por Emma Stone, são sempre larguinhas, com leve marcação na cintura, e uma pegada colegial.
Ah, e olha a elegância dos homens da trama:
Pra terminar, roupinha de praia dos anos 20 – nada inspirador {rs}
Magia ao Luar entra em cartaz no Brasil no dia 28 de agosto.
Beijos,