FESTIVAL DO RIO: FILME BOYHOOD – DA INFÂNCIA À JUVENTUDE

Mãe de Violeta, MAYTÊ PIRAGIBE não cansa de falar do crescimento da filha, de como ela era quando menor, das novidades da filhota… E é assim com todas as mães, não é?! O filme Boyhood – Da infância à juventude, grande sensação do Festival do Rio, nos mostra exatamente isso: o crescimento de um menino.

O longa acompanha a vida de Mason, da infância até o fim da adolescência, vivendo no Texas com sua irmã e os pais divorciados. O pai parece mais infantil que o próprio menino, enquanto a mãe luta para terminar seus estudos e vive se apaixonando pelos homens errados. Entre 2002 e 2013, o incrível diretor Richard Linklater (Antes do amanhecer e Antes da meia-noite) filmou a evolução da história, acompanhando assim o crescimento do jovem ator Ellar Coltrane. Essa experiência inédita resultou num panorama íntimo dos desejos e ansiedades do amadurecimento humano. Melhor direção no Festival de Berlim 2014.

O filme é longo – 164 minutos -, mas absolutamente prazeroso. Você não vai sentir o tempo passar, pode ter certeza.

Acompanhe o crescimento de um garoto e testemunhe uma nova forma de fazer cinema assistindo Boyhood – Da infância à juventude.

Foi sucesso no Festival do Rio e em todo o mundo.
Em cartaz nos cinemas.

Necessário!

Beijos,

Postado por:

Maytê Piragibe