O que acontece quando dois grandes artistas se encontram em um projeto? No mínimo, curiosidade. No máximo, um grande sucesso. É isso que acontece comGarota Exemplar, dirigido por David Fincher {O curioso caso de Benjamin Button (2008) e A rede social (2010)} e Ben Affleck {ah, esse não precisa de apresentações. Arrasa como ator, roteirista, e diretor – vide Argo, ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2013}.
No dia em que completa cinco anos de casado, Nick Dunne descobre que sua esposa Amy havia desaparecido sob circunstâncias misteriosas. Logo a polícia e a mídia começam a desconfiar do casamento perfeito demais e passam a apontar Nick como o principal suspeito. Suas mentiras e seu comportamento estranho só pioram a sua situação. Mas o que terá realmente acontecido com Amy?
Para todos, Amy é a mulher perfeita. Desde menina sua vida tornou-se pública através de livros escritos por seus pais sobre a vida dela – ou a vida que eles imaginavam para ela. Amy cresceu, então, entre o real e a fantasia. Ao conhecê-la, Nick se encanta e os dois vivem uma tórrida e romântica história de amor.
Até que os problemas começam e chegam ao auge
O sumiço da moça mobiliza todo um país, e o diretor leva o espectador a duvidar de cada personagem: quem é o mocinho? Quem é o vilão? As reviravoltas são muitas e você vai querer acompanhar todas.
Muito badalado no Festival, o filme já estreou em circuito comercial.
Vale {e muito!} o ingresso do cinema.
>> Dica de Leitura: o longa é baseado no best-seller de Gillian Flynn, que assina também o roteiro.
Beijos,