O Rio de Janeiro, através da Caixa Cultural Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, recebe a exposição “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México”, que reúne 30 obras da grande artista nascida no México. Além de pinturas, a Mostra exibe esculturas e fotografias – além de vestimentas, acessórios, documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens – e ocupa todo o espaço expositivo do segundo andar da Caixa Cultural.
Da própria Frida Kahlo são 30 trabalhos: 20 óleos sobre tela e 10 em papel, entre desenhos, colagens e litografias. Uma das curiosidades é que vários desses são autorretratos.
A curadora e pesquisadora Teresa Arcq destaca que também constam cerca de 100 obras de outras quatorze artistas, principalmente mulheres nascidas ou radicadas no México, autoras de potentes produções, como María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordélia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein.
A Exposição conta ainda com exibição de filmes.
Imperdível!
Esposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro, Centro {atrás do CCBB}
Horário: Terça a domingo, das 10h às 21h
Entrada franca, com distribuição de senhas com horário marcado: 10h às 12h, 12h às 14h, 14h às 16h, 16h às 18h e 18h às 20h. As senhas serão distribuídas a partir do dia 21/01 no site www.frida.ingresse.com e a partir do dia 30/01 na recepção da Caixa Cultural. Serão distribuídas no máximo quatro senhas por CPF. Para a sala de vídeo, não há necessidade de senha.
Informações: 21 3980-3815
E-mail: caixacultural.rj@caixa.gov.br
Agradecimentos: assessoria de imprensa da Exposição e da Caixa Cultura RJ.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto