Uma mistura de talentos e países – um resultado…:
Zama, um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul, aguarda uma carta do Rei que deverá autorizá-lo a se transferir da cidade em que vive estagnado para um lugar melhor. Sua situação é delicada: ele deve se certificar de que nada ofusque sua realocação e se vê forçado a aceitar submissamente todas as tarefas que lhe são confiadas por consecutivos governadores que vêm e vão enquanto, ele fica para trás. Os anos passam e a carta do Rei nunca chega. Quando Zama percebe que tudo está perdido, se junta a um grupo de soldados que saem a perseguir um perigoso bandido.
Zama é um filme argentino, com alguns atores brasileiros, e coprodução de Pedro Almodóvar. Por aí anuncia-se um sucesso. Mas a diretora Lucrecia Martel se perde, e faz o espectador questionar o rumo de sua história.
Algumas cenas divertidas com a qualidade que a Argentina quase sempre nos apresenta. Atores de qualidade. Em algum momento o longa parece não fazer sentido.
Assista Zama e nos diga a sua opinião. Ela é importante pra gente.
Confira a programação do Festival em www.festivaldorio.com.br.
O site da MAYTÊ PIRAGIBE está no Festival do Rio e contamos com você. Fique ligado aqui no site e no perfil @infinitomaytepiragibe, além, é claro, do @maytepiragibe.
Amamos cinema. Cinema é arte. Arte é vida.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto {@lathifeporto}