A desconstrução de um gênio:
Paris, 1967. Jean-Luc Godard, o cineasta mais promissor de sua geração, está em meio às filmagens de A Chinesa, filme protagonizado pela mulher que ama, Anne Wiazemsky, 20 anos mais nova. Felizes, apaixonados e sedutores, eles se casam, mas a recepção do filme em seu lançamento desencadeia em Godard profundos questionamentos. Os eventos de maio de 1968 ampliarão ainda mais o processo do cineasta, transformando-o em um diretor tanto incompreendido quanto incompreensível.
O Formidável vem do Festival de Cannes direto para o do Rio, e merece estar na sua lista.
Do diretor Michel Hazanavicius, o mesmo de O Artista {diretor e filme vencedores de Oscar 2012}, com Louis Garrel no papel principal, o longa traz um cinema rico em recursos. A direção é criativa, e conta uma história de arte, relacionamentos, do próprio cinema, e da história recente do mundo.
Faça uma revolução na sua agenda: assista O Formidável no Festival do Rio, e a partir de 26 de outubro em estreia nos cinemas do país.
Confira a programação do Festival em www.festivaldorio.com.br.
O site da MAYTÊ PIRAGIBE está no Festival do Rio e contamos com você. Fique ligado aqui no site e no perfil @infinitomaytepiragibe, além, é claro, do @maytepiragibe.
Amamos cinema. Cinema é arte. Arte é vida.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto {@lathifeporto}