FESTIVAL DE CINEMA DO RIO 2017: FILME CENTAURO

Arte sem fronteiras:

Centaur é um homem modesto, pai amoroso de um garotinho silencioso e marido de Maripa, uma jovem surda. Juntos, eles tocam uma vida simples em uma pequena vila no Quirguistão. Centaur é um homem acima de qualquer suspeita, mas apesar do respeito que inspira, guarda em seu peito uma crença profunda: ele acredita que o povo de seu país se tornará invencível através da adoração a seus cavalos e que vem sendo punido pelos céus graças a práticas mercenárias com os animais. Para salvar sua terra natal, ele começará a roubar cavalos de corrida durante a noite.

Centauro (Centaur) participou do Festival de Berlim 2017 e é o indicado do Quirguistão ao Oscar 2018.

Sim, você leu certo: Quirguistão.

O mais incrível de um Festival como o do Rio é viajar pelo mundo, conhecer culturas. E descobrir que o planeta se une pelo fascínio do cinema!

A melhor surpresa é que esse filme dirigido por Aktan Abdykalykov tem uma boa história, fiel aos princípios do povoado onde se passa. Um elenco competente e paisagens inéditas para a maioria de nós aumenta o fascínio.

Viva a arte sem fronteiras!

Confira a programação do Festival em www.festivaldorio.com.br.

O site da MAYTÊ PIRAGIBE está no Festival do Rio e contamos com você. Fique ligado aqui no site e no perfil @infinitomaytepiragibe, além, é claro, do @maytepiragibe.

Amamos cinema. Cinema é arte. Arte é vida.

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto {@lathifeporto}

Postado por:

Maytê Piragibe