Uma guerra decidida nas quadras:
A história real da partida de tênis entre Billie Jean King e Bobby Riggs, em 1973. Em sua vida profissional, King é campeã e uma feminista declarada. Mas na vida privada enfrenta desafios: seu casamento está por um fio e sua sexualidade no armário se torna uma distração. Indignada com o fato de a Liga Nacional de Tênis não permitir a paridade salarial entre homens e mulheres, ela aceita o desafio de 100 mil dólares proposto por Riggs, um antigo campeão que enfrenta problemas financeiros.
A Guerra dos Sexos {Battle of the Sexes} traz no elenco a ganhadora do Oscar Emma Stone e Steve Carell, e tem a direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris – os mesmos de Pequena Miss Sunshine.
Depois de participar do Festival de Toronto 2017, o longa chega ao Festival do Rio com uma história real que se passou nos anos 1970, mas que é absolutamente atual. O feminismo desafiado por posturas e pensamentos machistas, não só de homens, mas de mulheres que concordam que lugar de mulher é na cozinha – e não admitem quem pensa diferente.
O estrelado filme discute o que está em todas as conversas: a liberdade de fazer e ser o que se quer.
Estreia em circuito nacional neste fim-de-semana, dia 19 de outubro.
O site da MAYTÊ PIRAGIBE participou do Festival do Rio e agradecemos a sua companhia na maratona. Ainda tem mais! Fique ligado aqui no site e no perfil @infinitomaytepiragibe, além, é claro, do @maytepiragibe.
Amamos cinema. Cinema é arte. Arte é vida.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto {@lathifeporto}