FESTIVAL DE CINEMA DO RIO 2017: DOCUMENTÁRIO BOMBÁSTICA: A HISTÓRIA DE HEDY LAMARR

Ela inspirou a Branca de Neve, mas não viveu um Conto de Fadas:

A atriz hollywoodiana Hedy Lamarr ficou conhecida por sua beleza incomparável e sua marcante presença nas telas. Neste documentário, no entanto, sua biografia revela uma faceta que até mesmo seus mais fervorosos fãs desconhecem: judia e imigrante austríaca, Lamarr foi responsável por desenvolver um sistema de comunicação secreto que auxiliou os Aliados na luta contra o Nazismo, e que viria a ser a gênese dos telefones celulares. A história de uma mulher fascinante que não recebeu o merecido reconhecimento – nem no cinema, nem na ciência.

O documentário Bombástica: a história de Hedy Lamarr, desvenda um dos mitos de Hollywood. Vienense, Hedy Lamarr escolheu os Estados Unidos como pátria, e além de contribuir com sua beleza e talento nas telelonas, sua mente inquieta a tornou inventora. Uma de suas principais contribuições foi um sistema que contribuiu na II Guerra Mundial e ao longo dos anos serviu de base para tecnologias como a do telefone celular.

Com direção de Alexandra Dean o filme, exibido no Festival de Tribeca 2017, conta com depoimentos de filhos, amigos e estudiosos, além de uma entrevista da própria Hedy. As imagens dos filmes de época e de como a atriz sobreviveu aos anos são reveladoras.

Confira a programação do Festival em www.festivaldorio.com.br.

O site da MAYTÊ PIRAGIBE está no Festival do Rio e contamos com você. Fique ligado aqui no site e no perfil @infinitomaytepiragibe, além, é claro, do @maytepiragibe.

Amamos cinema. Cinema é arte. Arte é vida.

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto {@lathifeporto}

Postado por:

Maytê Piragibe