NOVELA VITÓRIA: NEONAZISMO – UM PERIGO REAL

Mês passado, MAYTÊ PIRAGIBE e Juliana Silveira se encontraram no BAILE DE PRÉ CARNAVAL DA REVISTA GLAMOUR. Entre os assuntos, é claro, os filhotes {Juliana é mãe do pequeno Bento} e a novela.

Em Vitória, a loira interpreta uma personagem polêmica e muito, muito do mal: a neonazista Priscila, capaz das piores atrocidades; enquanto Maytê é a veterinária Renata, que já teve a filha vítima deste grupo, inclusive um de seus amigos foi morto pelo grupo.

Sabendo do risco dos Neonazistas para crianças, adolescentes e jovens, procuramos um psicólogo de família. Josias Cesar Porto da Silva fala a respeito:

Vivemos em um mundo cada vez mais sufocante e perigoso. Perigoso não apenas pela violência física que nos ronda em nosso dia a dia, como também aquela subliminar, que não conseguimos ver, detectar, sentir ou mesmo conhecer até que ela se abata sobre nós produzindo seus estragos. Geralmente, nossos filhos são aqueles que mais estão expostos e vulneráveis a este tipo de violência. Devido às exigências que nos são impostas, as urgências da vida e a rapidez com que tudo precisa acontecer, o tempo que nos sobra para o cuidado e observação de nossos filhos, é absolutamente limitado, assim, não conseguimos perceber quando eles estão em perigo.

É extremamente necessário e urgente que, em meio a correria da vida, encontremos tempo, enquanto da tempo, para estarmos com nossos filhos a fim de ouvi-los, observá-los e cuidá-los. A fim de poder protegê-los, precisamos aumentar o raio de observação em volta deles e conhecer os seus mais variados interesses.

É fundamental que nos preocupemos e intervimos quando:

. Percebemos uma mudança brusca de comportamento;

. Repetição de desenhos e/ou situações que estejam relacionados a alguma história de violência;

. Procurem estar sozinhos por muitas vezes e por muito tempo;

. Apresentem alteração no sono;

. Se mostrem demasiadamente eufóricos, ansiosos ou mesmo receosos;

. Demonstrem estar escondendo sentimentos e situações;

. Apresentem mudança constante de humor.

Se estamos atentos, podemos evitar que nossos filhos sejam vítimas ou agentes dos mais variados tipos de violência. Isto é AMOR.

 

Com essas dicas, podemos proteger quem mais amamos.

Fique atento a essas dicas e continue ligado em Vitória e aqui, no site de MAYTÊ PIRAGIBE.

Beijos,

Postado por:

Maytê Piragibe