MINHA CARREIRA: OS FILHOS DE AZENATE

José do Egito tem sido especial na minha vida por diversos motivos. Foi uma experiência incrível interpretar a Azenate, uma mulher decidida, guerreira, apaixonada, e com tanta fé. Toda semana tenho contado pra vocês, meus fãs queridos, curiosidades sobre esse trabalho tão lindo, e hoje venho falar de filhos. Sim, filhos!

É comum ler entrevistas em que atrizes dizem que foram mães na ficção antes de terem seus filhos na vida real. Mas comigo foi o contrário! Violeta nasceu em 2010, e só agora, em 2013, interpreto uma mulher que vive a graça da maternidade.

Acredito que por parecer mais nova do que sou, os autores e diretores ainda não tinham me permitido uma personagem com essa carga de vida.E eis que agora, com minha Violeta chegando aos seus 03 aninhos, Azenate me traz os primeiros filhos na ficção: Manassés e Efraim, vividos pelos queridos João Victor e Felipe. A história envolvendo os dois meninos é linda! Segundo a Bíblia, emocionado por reencontrar vivo o filho José, Jacó decide transformá-lo em não uma, mas em 02 tribos de Israel – o povo que se formava então. Essa multiplicação aconteceu porque Jacó tomou para si os filhos de José e Azenate.

Segundo a Bíblia, no livro de Gênesis, capítulo 48: 5: “Agora, pois, os seus dois filhos que lhe nasceram no Egito, antes da minha vinda para cá, serão reconhecidos como meus; Efraim e Manassés serão meus, como são meus Rúben e Simeão. 6: Os filhos que lhe nascerem depois de­les serão seus; serão convocados sob o nome dos seus irmãos para receberem sua herança.”

Assim, Azenate tornou-se mãe de duas tribos de Israel, gerações que se eternizaram e até hoje estão aí – como tradição entre os judeus e Israelitas. Ah, preciso dizer que minha cena de parto também foi emocionante! Esse é um momento tão especial na vida de uma mulher, e com a minha experiência pessoal pude dar mais veracidade ao que Azenate estava vivendo.

Viva Azenate, essa mulher tão especial, que tem me trazido tantas coisas boas, e que me permitiu ser mãe pela primeira vez na ficção! Será inesquecível na minha história. Bjinhos para todos,

Postado por:

Maytê Piragibe