LABORATÓRIO DA ATRIZ – AMOR

Já tinha falado sobre o meu laboratório AQUI, para a personagem Renata da nova novela que estou fazendo: Vitória. E outro filme bastante emocionante e um tanto quanto “dolorido” que assisti, foi Amour. Outra porrada no estômago, melhor dizendo… No coração. Ou seja, mais de 2 semanas digerindo esse estudo… Aguenta coração!

Com toda carga dramática que nem posso contar muito, para não estragar o filme… Mas o que quero dizer é: como o poder da família e do amor eterno, são pontos de extremo valor na vida de um ser humano. A parceria de um casal que envelhece junto, custe o que custar, é a coisa mais linda que alguém possa merecer. É doloroso ter a consciência do quanto somos frágeis e ter um amor para a vida toda, acredito que faz toda diferença da maneira de como você vai lidar até o último segundo… Até que ponto, podemos aguentar ver o sofrimento daquele que é um amor verdadeiro? Como superar ou não a velhice, quando se tem um parceiro a cada segundo? Cumplicidade que foi fortificada a cada dia, a cada dificuldade… A cada ano, passo a passo. Lado a lado.

Isso me toca, de um jeito profundo… Difícil de explicar.

Amour é um filme Francês de 2012, escrito e dirigido por MICHAEL HANEKE, estrelando JEAN-LOUIS TRINTIGNANTEMMANUELLE RIVA e ISABELLE HUPPERT. Teve sua estréia no Festival de Cannes de 2012, em que venceu a Palma de Ouro. A película também foi premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2012. Incrível!

Lindo demais… E como chorei, só eu sei. Admiremos… Beijos

Postado por:

Maytê Piragibe