O clássico romance escrito por Scott Fitzgerald em 1925 parece ter sido criado para o cinema. Apesar das duas tentativas terem sido “vaiadas” pelos críticos, o público parece apreciar o espetáculo. Mesmo com pontos negativos e positivos nos dois longas, são filmes que criam uma beleza entre os personagens, que faz ser difícil parar no meio.
Grande parte dos amantes de F.Scott Fitzgerald já consideram um grande absurdo um clássico literário como “The Great Gatsby” ter sido levado para as telas, mesmo na primeira versão de 1974, protagonizado por Robert Redford fazendo o papel de Jay Gatsby e Mia Farrow o de Dayse Buchanan.
O grande porém dessa versão foi o diretor não ter usado o narrador como personagem, criando assim cenas inexistentes do livro. Robert Redford e Mia Farrow parecem opostos em suas atuações, Robert dá pouco e Mia demais.
Apesar desses detalhes, as festas são muito melhores encenadas e parecidas com o livro do que a versão de (diretor). Nossa escolha sem dúvidas é a primeira versão. Sem contar na soundtrack de 1974 que é maravilhosa e agradável seguindo honestamente o estilo Fitzgerald.
Vamos comparar?