ESTUDOS DA ATRIZ: Inspirações: figurinos de filmes que marcaram a Moda mundial

É indiscutível: o figurino e a caracterização de cabelos e maquiagem são fundamentais na composição dos personagens. Nessa fase de surgimento da Jéssica (sua personagem na próxima novela) MAYTÊ PIRAGIBE também estudou três personagens para representar nos novos editoriais de moda do site!

Sim, muita novidade à caminho. Não só na dramaturgia, mas também a Moda que influencia nossa geração em casamento com a arte.

Começamos com um escândalo de 1967, Bela da Tarde, em que Catherine Deneuve dava vida a uma pacata dona de casa que se realizava na prostituição.A direção de Luis Buñuel foi ousada e merecia um figurino à altura: entra em cena Yves Saint-Laurent. Os cabelos geralmente estavam soltos, com ou sem adereços, com ou sem prender a franja.

O acessório mais marcante foi um turbante,e os óculos escuros fizeram a diferença.

No figurino… lingerie! Mas também sobretudos, vestidos larguinhos, vestidos com golas e manguinhas colegiais. Sempre chic.

No drama homossexual Direito de Amar {2009}, Colin Firth dividia a cena com uma Julianne Moore glamourosa.

Cabelos presos com bastante fixador, roupas de corte elegante, e maquiagem pesada nos olhos.

Chiquérrima.

Vale destacar a presença da modelo brasileira Aline Weber no longa dirigido por Tom Ford.

É difícil escolher apenas um filme de Audrey Hepburn – impecável em todos os seus longas – mas vamos falar sobre Cinderela em Paris {1957}, um longa que fala sobre Moda. Na trama a personagem de Audrey é fotografada pelo de Fred Astaire em uma das cidades mais bonitas do mundo.

Os looks foram assinados pela lendária Edith Head {antes da parceria de Audrey e Givenchy}.

Em breve a gente te mostra mais filmes que marcaram a Moda mundial, e também as principais inspirações das personagens já vividas por MAYTÊ PIRAGIBE e, claro, tudo sobre Jéssica, de A Terra Prometida.
Aguarde!

Beijos,

Postado por:

Lathife Porto
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE {@lathifeporto}