Depois de meses curtindo as emoções de Jéssica, nós da equipe Piragibe Produção de Arte ainda temos curiosidades do início do processo de criação da personagem de MAYTÊ PIRAGIBE em A Terra Prometida.
Uma delas é sobre a caracterização. Não basta chegar no estúdio, vestir a roupa e se entregar aos cabeleireiros e maquiagem. Para “nascer” uma personagem é estudada, pesquisada, tudo por uma equipe enorme.
Um dos principais componentes para transformar MAYTÊ PIRAGIBE em Jéssica foram os cabelos. Na época do início das preparações, a atriz estava com os cabelos na altura dos ombros, sem mega hair. E como era o visual das hebreias da época em que se passa a novela?
A equipe da novela fez estudos profundos a respeito, que a gente divide com vocês:
São cabelos longos, geralmente ondulados e escuros, penteados partidos ao meio, e quase sempre com tranças.
Lembrou de Game of Thrones? Sim, a premiada série também inspirou o visual de diversas personagens de A Terra Prometida, incluindo Jéssica.
A pesquisa teve de ser detalhista, incluindo a posição das tranças, e até mesmo as fitas de couro que enfeitam as cabeças de várias hebreias.
Uma novidade que essa novela trouxe para MAYTÊ foi que ela não precisou colocar mega hair fixo – os apliques eram colocados antes das gravações. Um grande avanço, e olha que com 30 anos de carreira MAYTÊ PIRAGIBE já passou por diversas técnicas de composição de personagens! Mostramos os detalhes:
Pensa que por isso os fios da atriz não foram danificados? Justamente por conta desses 30 anos de carreira e dezenas de procedimentos químicos, escovas, etc., ela está cuidando mais do que nunca de suas madeixas. Mas isso é assunto para um próximo post.
Esse é mais um bastidor de A Terra Prometida. Cada detalhe de Jéssica foi criado com muito cuidado por MAYTÊ e por toda uma equipe. O resultado a gente está amando!
Continue ligado na Record, de segunda à sexta, às 20h40. Jéssica espera por você.
E hoje é a nossa despedida com o último capítulo no ar!
Beijos,