A TERRA PROMETIDA: PRIMEIRAS INSPIRAÇÕES PARA JÉSSICA

MAYTÊ PIRAGIBE acaba de se despedir da impactante Guida, do espetáculo A Serpente, e em poucos dias mergulhou em outro universo intenso: o de Jéssica, sua personagem na novela A Terra Prometida.

Separamos algumas das referências que a atriz tem usado para compor sua nova personagem:

Desde que me despedi da personagem Guida da peça A Serpente, de Nelson Rodrigues já mergulhei no novo Universo da Atriz com a Jéssica da novela A Terra Prometida.

Super indico essas referências que me inspiraram:

• A Paixão De Cristo – Direção Mel Gibson.
Resisti anos para assistir, pois sabia que era um filme que impactou muitos espectadores. Sou devota a Jesus Cristo e acompanhar essas últimas 12hs em que ele foi capturado, torturado e crucificado é doloroso demais. Com uma Direção de Fotografia impecável do Caleb Deschanel e um roteiro que provoca emoções fortes, ainda mais com a língua estrangeira da época. Impressionante… Tocou meu coração. Só poderia reduzir o slow-motion, tinha horas que esse recurso me afastou em vez de me prender.

• Henrique IV, O Grande Rei da França – Direção de Jo Baier.
Representa a batalha dos protestantes e católicos por terras e poder. O massacre que acontece depois que Catarina De Médici oferece sua filha Margot a Henrique IV que sofre preso por quatro anos mas se torna Rei que luta pela liberdade de opinião e Religião, sendo um dos primeiros Humanistas da História. Tem um tom teatral nas interpretações, me causou uma certa estranheza no início mas foi superado com o belíssimo roteiro. O trabalho visceral e intenso dos atores, me prendeu do início ao fim. Inesquecível…

• Alexandria – Direção de Alejandro Amemabar
Meu Deus!!! Apaixonada pela atuação da Rachel Weisz. A batalha sangrenta pela soberania política, econômica e religiosa dos judeus e cristãos. Uma aula de História do Império Romano e a Biblioteca de Alexandria. AMO filmes que me ensinam… Esse é imperdível!! Os atores estão hipnotizantes, direção com planos de tirar o fôlego. Direção de Fotografia impecável do Xavi Gimenez, além do roteiro-aula do também do diretor Alejandro Amenabar e Mateo Gil.
Assistam… O final é de chorar. Amei.

Tudo isso para ter bagagem e inspiração para o trabalho novo, que vem aí!

Que emoção seria para uma atriz em representar o livro mais importante da humanidade! Obrigada meu Deus!
Estudando muito!! Me preparando para Jéssica, em A Terra Prometida.

Tudo sobre Jéssica, personagem de MAYTÊ PIRAGIBE, você acompanha aqui no site da atriz.
Te aguardamos!

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto

Postado por:

Maytê Piragibe