Hoje é quarta – feira! E sinto saudades da série José do Egito, que exibia esse dia. Dei um respiro para vocês mas hoje não aguentei! Até porque, aqui é nosso espaço para você conhecer mais meu trabalho e tudo o que envolve meu universo criativo. Como atriz, acredito que está tudo conectado, sabe? Não dá para separar meu ofício de todas às outras expressões artísticas. Até porque amplia nossa visão do mundo e nos ajuda a inspirar ainda mais nosso trabalho de composição da personagem.
Uma pesquisa que fiz em todo o processo de criação, foi beber nos livros de arte Egípcia, viajar na arquitetura e artes plásticas da época. Como seria impossível ter qualquer outro registro tecnológico em 1.500 antes de Cristo, ver as obras que deixaram, me intrigava ainda mais pelo poder evoluído dessa civilização. Com toda essa construção megalomaníaca, muitos mistérios ainda podem ser revelados. Ou será que estão eternamente perdidos?
E como interpretava uma sacerdotisa, cada Deus egípcio ou objeto artesanal tinha muito significado. O que me ajudava profundamente à trazer verdade para cena e poder me relacionar com o cenário e os objetos de cena com mais propriedade. Imagina eu, que já tinha um fascínio pela cultura Egípcia, ter que “trabalhar” e aprofundar nesse universo…
Um presente de Deus. Que energia maravilhosa!
Estão com saudades, como eu estou? Lindo demais, né?
beijos