Quando o amor e a música transformam vidas. Emocione-se com Nasce Uma Estrela.
Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Em novembro, MAYTÊ PIRAGIBE escreveu sobre o filme em suas redes sociais:
“Sucesso mais que absoluto! Se você ainda não assistiu no cinema corre para ver Nasce Uma Estrela (A Star Is Born) que já ultrapassou a marca dos US$300 milhões ao redor do mundo, sendo US$170 milhões apenas nos EUA.
A história de Nasce uma Estrela chega pela quarta vez nas telas sendo a primeira em 1937, na versão menos conhecida, estrelada por Janet Gaynor. Em 1954, Judy Garland foi a protagonista da trama. E já em 1977 Barbra Streisand e Kris Kristofferson formaram o casal da história. Agora, em 2018, é a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper arrancarem as lágrimas do público com a potente, romântica e visceral história de amor.
Sério, chocada com a química dos dois!! Além de protagonizarem com uma verdade absoluta, foi a estreia de Cooper como diretor ao lado da #cantora que me surpreendeu com a absoluta entrega.
Depois da sua atuação em American Horror Story e agora consolidando como talentosa atriz Lady Gaga também colaborou com o roteiro e trilha sonora.
Para completar o super time, tem o talentoso diretor de fotografia Matthew Libatique indicado ao Oscar pelo trabalho em Cisne Negro (outro filme imperdível!!).
Aproveita para assistir também o documentário da Gaga pra completar o mergulho – Five Foot Two que humaniza a excentricidade dela e para mim, foi transformador para admirar ainda mais sua trajetória. Sem dúvidas, são potências inesquecíveis.
E você, virou fã que nem eu⁉”
A resenha da artista foi antes da temporada de premiações. Neste tempo Lady Gaga empatou com Gleen Close como Melhor Atriz no Critic´s Choice Awards, Shallow é absoluta como Melhor Canção Original, e Nasce Uma Estrela tem oito indicações ao Oscar 2019: Melhor Filme, Melhor Atriz: Lady Gaga, Melhor Ator: Bradley Cooper, Melhor Ator Coadjuvante: Sam Elliott, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original: Shallow, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som.
Outras mudanças? Os números de arrecadação aumentaram, e o filme não está mais nos cinemas, mas pode ser encontrado em serviços de streaming. O documentário está na Netflix.
Se você ainda não assistiu sem dúvida está sem assunto porque Nasce Uma Estrela é uma das maiores sensações dos últimos meses.
Beijos,
Piragibe Produção de Arte
LATHIFE PORTO {@LATHIFEPORTO}