FESTIVAL DE CINEMA DO RIO 2016: FILME O HOMEM INVISÍVEL

Festivais de Cinema costumam trazer a vanguarda, as produções mais recentes de todos os cantos do mundo. Mas é uma delícia quando podemos assistir em tela grande um clássico como O Homem Invisível, de 1932.

O cientista Jack Griffin trabalha no laboratório do Dr. Cranley, onde tem toda a liberdade para investir em seus próprios experimentos. Até que um dia ele desaparece, deixando Flora, filha de Cranley, preocupada. Griffin está escondido em um pequeno hotel, onde tenta reverter o resultado de um teste que infligiu em si mesmo e que o deixou invisível. No entanto, a droga que ele utilizou tem também um terrível efeito colateral: ela o deixa extremamente agressivo e perigoso. Agora, ele fará de tudo para conseguir reaver sua aparência.

A sinopse já mostra que o filme é incrível. Imagine isso tudo, com efeitos especiais, produzido em 1932! Uma ousadia do diretor James Whale.

No elenco nomes como Claude Rains, Gloria Stuart, Henry Travers, conferem talento e charme ao longa baseado no romance H.G Wells.

Ficção científica, ação, história de amor… Tudo isso com o charme dos Anos de Ouro de Hollywood.

Um esplendor!

Tudo sobre o Festival do Rio aqui, no site da MAYTÊ PIRAGIBE.

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto {@lathifeporto}

Postado por:

Maytê Piragibe