POLÊMICA: CAMPANHA DA GUCCI É PROIBIDA NO REINO UNIDO

Burburinho no mundo da Moda. Nesta quarta-feira, dia 06, a Autoridade de Padrões da Publicidade no Reino Unido (ASA – sigla em inglês) proibiu a exibição desta imagem da nova campanha da Gucci. Entre os motivos alegou-se que como a mulher aparece com a “maquiagem escura” sua aparência torna-se “esquelética”.

Em resposta, a Gucci justificou o anúncio dizendo que ele tinha como alvo um público “mais velho e sofisticado” e ressaltou que o corpo da modelo era simplesmente “fino e torneado”. As justificativas não convenceram a ASA, que afirmou que a foto era “irresponsável”.

A ASA alegou: “Avaliamos que o tronco e os braços da modelo estavam muito finos e parecem fora de proporção com sua cabeça e o resto do corpo. Nós também consideramos que sua expressão facial sombria e a maquiagem escura, principalmente ao redor dos olhos, fizeram seu rosto parecer esquelético. Por esse motivo, consideramos que a modelo encostada na parede aparenta ser magra de modo não saudável na foto e, portanto, concluímos que o anúncio é irresponsável”.

Segundo as autoridades britânicas, a principal preocupação é que meninas e mulheres tentem seguir esse padrão de beleza “pouco saudável e inalcançável”.

E você? Concorda?

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto

Postado por:

Maytê Piragibe