Se segura no sofá, este é um filme de ação. De muita ação
O mundo está louco. Água é usada como forma dos governantes manterem seus súditos fieis. O cenário é árido, montanhas e planícies sem um broto de planta sequer. As pessoas perdem o controle. O caos é completo. Assim é Mad Max: Estrada da Fúria.
O filme tem um trio de peso: o idealizador e diretor George Miller, e os protagonistas Tom Hardy e Charlize Theron. É preciso uma entrega física total para participar de um trabalho como este, e o elenco dá conta do recado.
Aliás, Charlize mostra mais uma vez porque é uma das atrizes mais versáteis da atualidade: lindíssima, para Mad Max ela raspou a cabeça e não se importa em aparecer suja e sem glamour. Sua entrega como atriz já é conhecida, e merece ser admirada.
Já Tom Hardy faz um ótimo trabalho, um novo super humano, destes que há muito não aparece nas telonas. Por falar nele, o ator concorre ao Oscar, mas como Coadjuvante por O Regresso.
A Academia de Hollywood consagrou Mad Max: Estrada da Fúria com 10 indicações ao Oscar 2016: Melhor Filme; Melhor Diretor: George Miller; Melhor Fotografia; Melhor Figurino; Melhor Maquiagem e Cabelo; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Especiais; Melhor Design de Produção; Melhor Edição.
Se usarmos como medida as outras premiações do ano, a equipe de Mad Max deve sair feliz da festa mais importante do cinema mundial.
Lembrando que a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, e nós continuamos em Maratona, publicando sobre os melhores filmes pra você.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto