Respire fundo:
O Quarto de Jack é um dos filmes – surpresa da temporada. Feito com baixo orçamento, não tinha quitado seus próprios custos até ser indicado ao Oscar. Os motivos das indicações são claros.
O longa é baseado em um livro de Emma Donoghue e foi ela quem adaptou a trama para o cinema. Com direção de Lenny Abrahamson, a gente jura que trata-se de mais uma história real. Não é. Poderia ser. Existem centenas de casos parecidos.
A primeira parte do filme é claustrofóbica, quando uma mãe tenta dar uma vida normal ao filho em apenas um quarto. Quando conta a Jack que há um mundo além daquelas paredes, ele duvida e tenta fugir da realidade – já a mãe quer que o filho fuja daquele lugar.
Já na segunda parte, a adaptação à liberdade é a questão. Não é fácil ser livre. É um exercício diário. Mãe e filho terão que viver isso.
A mãe é vivida por Brie Larson, em uma interpretação arrebatadora. Já ganhou vários prêmios. O menino é Jacob Tremblay, um talento em pequeno tamanho! Juntos eles formam a liga de frente, completa por Emma {roteirista} e Lenny {diretor}.
O Quarto de Jack teve quatro indicações ao Oscar: Melhor Filme; Melhor Diretor {Lenny Abrahamson}; Melhor Atriz {Brie Larson}; Melhor Roteiro Adaptado {Emma Donoghue}.
Forte, intenso, arrebatador.
Lembrando que a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, e nós continuamos em Maratona, publicando sobre os melhores filmes pra você.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto