Cuidado! Até seus pensamentos podem representar perigo:
Guerra Fria. Aliados durante a Segunda Grande Guerra, Estados Unidos e União Soviética declaram um conflito silencioso: a Guerra Fria. Como símbolo da divisão do mundo entre capitalismo {EUA} e socialismo {USS}, Berlim, capital da Alemanha.
É nesse clima de tensão que Steven Spielberg dedica todo o seu talento. O advogado americano é vivido por Tom Hanks. O suposto espião é Mark Rylance. A guerra era silenciosa – o talento nas telas é visceral.
Parece uma história de livros empoeirados, mas a Guerra Fria tinha mesmo espiões, pessoas perseguidas, trocas de prisioneiros. Isso tudo aconteceu. E está impecavelmente contado em Ponte dos Espiões. Uma reconstrução {cenários, figurinos, posições dos personagens} que merece aplausos.
O filme mereceu indicações ao Oscar: Melhor Filme; Melhor Ator Coadjuvante {Mark Rylance}; Melhor Roteiro Original {Matt Charman}; Melhor Mixagem de Som; Melhor Design de Produção; Melhor Trilha Sonora {Thomas Newman}.
A força da História real. A força da Arte contando histórias.
Lembrando que a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, e nós continuamos em Maratona, publicando sobre os melhores filmes pra você.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto