MARATONA OSCAR 2016: FILME PERDIDO EM MARTE

Em 1998, Matt Damon foi a seu primeiro Oscar com duas indicações: Melhor Ator e Melhor Roteiro Original, ambos pelo filme Gênio Indomável. Venceu na segunda categoria, prêmio dividido com o melhor amigo e colega de trabalho, Ben Affleck. Várias indicações depois, e toda uma carreira (e família) construídas, ele volta a sentar na primeira fila da premiação este ano, vindo direto de Marte.

Lançado em 2015, o longa dirigido por Ridley Scott tem tudo o que uma boa ficção científica deve ter: cenários extensos, efeitos especiais, figurino bizarro, um certo desespero, e relações do tipo “preciso de você para sobreviver”. Dessa vez a diferença está no humor, que dá um charme a mais ao personagem de Damon.

O resultado veio em ótima audiência mundial, e sete indicações ao Oscar: Melhor Filme; Melhor Ator {Matt Damon}; Melhor Roteiro Adaptado {Drew Goddard}; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Design de Produção.

Além de Matt Damon, o elenco vale a pena, em especial uma ruiva que gostamos muito: JESSICA CHASTAIN.

Lembrando que a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, e nós continuamos em Maratona, publicando sobre os melhores filmes pra você.

Beijos,

PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto

Postado por:

Maytê Piragibe