Michael Fassbender é um daqueles atores que nos surpreendem: ele parece sempre estar pronto para o papel. É exato no que o personagem precisa. Faz de suas interpretações verdadeiros presentes para quem o assiste.
Aos 38 anos, esse ator de nacionalidade teuto-irlandesa chamou a atenção do mundo em Bastardos Inglórios {foto}, e causou polêmica em Shame.
Este ano ele aparece em dose dupla: como Macbeth e Steve Jobs. Protagonista em ambos, Fassbender leva o espectador ao fascínio. Macbeth é um dos personagens mais fortes da dramaturgia universal, escrito por Shakespeare e encenado por todo o mundo. Nesta versão ele contracena com a também fantástica Marion Cotillard.
Já em Steve Jobs nos deparamos com outro ícone: o homem que mudou a tecnologia planetária. No longa, ele vive questões pessoais sérias, sempre amparado pela fiel escudeira interpretada por Kate Winslet {ela ganhou o Globo de Ouro pelo papel}.
Enquanto Macbeth tem atravessado séculos, Steve Jobs é um personagem recente, um homem que até poucos anos estava inventando e surpreendendo. Dois opostos. Dois desafios. O mesmo intérprete.
Aplaudimos Michael Fassbender.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTE
Lathife Porto