O Oscar já passou, mas seguimos conhecendo as loiras que mais brilharam nos red carpets 2015. Essa é a vez de Amy Adams.
Amy Lou Adams nasceu na Itália, mais precisamente em Vicenza, em 20 de agosto de 1974. Com cidadania norte-americana, estreou no teatro até chegar aos cinemas em em 1999 no filme Drop Dead Gorgeous, uma comédia de humor negro. Participou de diversas séries de TV e filmes B até ser escalada, em 2002, para viver Brenda Strong no filme Catch Me If You Can, mas seu primeiro papel de destaque foi no filme independente de 2005 Junebug, interpretando Ashley Johnsten, pelo qual recebeu aclamação da crítica e a primeira – de muitas – nomeação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Por Jonebug, venceu o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Critics’ Choice Movie Award de 2005. Para as crianças, estrelou em 2007, na Disney, o filme Encantada, sucesso de público e crítica, pelo qual mereceu uma nomeação ao Globo de Ouro por sua atuação como a princesa Giselle. Em 2008, atuando ao lado de Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, teve seu filme Dúvida aclamado e duas indicações: ao Oscar e ao Globo de Ouro.
Em Julie & Julia repetiu a parceria com Meryl Streep; mas foi com O Vencedor que teve nova indicação ao Oscar de Melhor Coadjuvante. Foi por O Mestre que mereceu sua quarta indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro. Essa foi a segunda parceria da atriz com Philip Seymour Hoffman, o que justificou seu abatimento quando da morte do ator. Participou de Superman como Louis Lane, e do aclamado HER.
Outra parceria renovada foi com Christian Bale, com quem trabalhou em O Vencedor e voltou a cena em Trapaça. O filme dividiu opiniões, mas lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical. O mesmo aconteceu esse ano, quando Amy Adams ganhou o mesmo prêmio por Grandes Olhos.
É casada com o ator Darren Le Gallo com quem, em 15 de maio de 2010, deu à luz sua primeira filha, Aviana Olea Le Gallo.
Capas de Revistas
É inegável: Amy Adams é uma das atrizes que mais trabalha e que, por seu talento, mais é indicada. Isso rende muitas capas de revistas:
Ensaios Fotográficos
Com essa beleza estonteante, Amy pode ir da menininha à femme fatale:
Publicidade
Garota-propaganda da Max Mara,
atualmente Amy Adams representa o novo perfume da Lacoste.
Red Carpet: cabelos e makes
Nos cabelos Amy é criativa nos coques: faz tranças, deixa de lado, enfim, faz penteados naquele que parece a mais simples das formas de prender os cabelos. Mas ela também os deixa solto, preferencialmente de lado e ondulados. De qualquer forma, os cabelos de Amy – que alternam entre o ruivo e o loiro – estão sempre impecáveis.
Na maquiagem ela também não tem medo. Usa nude, vermelho, vinho, e até laranja. Mulher ousada!
Red Carpet: vestidos
Amy Adams é uma das poucas atrizes que raramente erra no tapete vermelho. Pode conferir:
Boa atriz, linda mulher, e…. ruiva.
Amy Adams foi nossa Ruiva da vez, a próxima é ela mesma quem anuncia:
Jessica Chastain.
Aguarde!
Beijos,