Felicity Jones tem passado pelos red carpets quase desapercebida. É discreta nos vestidos, cabelos e maquiagem. Mas, afinal, o que ela está fazendo ali?
A moça é indicada a Melhor Atriz {isso mesmo!} por A Teoria de Tudo {The Theory of Everything}. O longa é baseado na biografia de Stephen Hawking, e mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Quando começa a relação dos dois, Stephen é um jovem sadio, que começa a apresentar os sintomas da doença, com coragem, Jane assume seu amor, e mesmo com os médicos dando apenas dois anos de vida para o rapaz, eles se casam.
O tempo faz multiplicar um amor duplo: o amor de Stephen por Jane, e o do jovem pela ciência. E nos dois casos há frutos. Do casal são três filhos {sim, 03!}, e Stephen torna-se um dos maiores físicos da História.
Essa é uma história de amor, que mereceu cinco indicações ao Oscar: nas categorias melhor filme, ator (Eddie Redmayne), atriz (Felicity Jones), roteiro adaptado e trilha sonora.
Não deixe de ir aos cinemas!
Beijos,