A Casa de Alta Costura Jeanne Lanvin recentemente completou 125 anos e, ainda funcionando, incluiu nas festividades uma grande exposição contando a história da Maison e de sua fundadora. A má notícia? O evento acontece em Paris.
As peças estarão expostas de 8 de março a 23 de agosto de 2015 no Palais Galliera, o museu da moda em Paris. Trata-se de uma retrospectiva inédita, apresentando o que melhor se faz nessa casa de costura parisiense, criada por Mademoiselle Jeanne em 1889. Quem puder ir, aproveite! Enquanto isso nós fazemos a nossa retrospectiva de Jeanne Lanvin. Ela nasceu na capital francesa no primeiro dia do ano de 1867, e morreu em Le Vésinet em 6 de julho de 1946. Criou sua Casa de Moda assinada com seu próprio nome em 1889 e fez fama internacionalmente.
Competiu com grandes nomes como Chanel e Nina Ricci, mas suas peças têm personalidade que a tornaram eterna. Vamos conferir?
Os sapatos são um caso à parte: vão desde as sandálias mais finas até os tênis e chinelos:
Outra contradição são os chapéus. A Maison soube evoluir dos que faziam sucesso nos anos 30:
Para os atuais, que podem ser usados hoje:
Além das bolsas e perfumes da marca.
Pra terminar, celebridades que tem usado Lanvin nos red carpets atuais {o que prova que a Maison está mais na vanguarda do que nunca}:
Se você for pra Paris, vai na exposição e nos conta tudinho?! Vamos ficar esperando.
Beijos,