Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância é um filme americano dirigido e produzido por Alejandro González Iñárritu, que também participa do roteiro.
Ok ok… O tema já me envolve demais: imagina atores num processo de ensaio pra estrear uma peça na Broadway, lidando intensamente com toda fortaleza e fragilidade de um processo criativo. Agora, coloque uma lente de aumento em todas as inseguranças e loucuras de um ator (Michael Keaton) que já teve o seu auge nos 90 e agora tem que provar pra todos e pra ele mesmo, que é um bom ator.
Um filme com planos sequências de tirar o fôlego, atores que dão uma aula de interpretação, trilha complexa de tão pontual,”simples” e pulsante. Direção primorosa (digna do Oscar) edição que você pira com a perfeição de estar dentro daquela loucura dos egos e um roteiro destemido. Sabe aqueles filmes que você compra pra ter em casa, rever e ainda engolir o making Of ?!
Quer mais um bom motivo para correr para os cinemas? O filme concorre a nove indicações ao Oscar no próximo domingo: “Melhor filme”, “Melhor diretor”, “Melhor ator”, “Melhor ator coadjuvante”, “Melhor atriz coadjuvante”, “Melhor roteiro original”, “Melhor fotografia”, “Melhor edição de som” e “Mixagem de som”.
Amei muito!!
Beijos e até a próxima,