Atriz, roteirista, dubladora, autora, produtora, e agora diretora – além de ter sido nomeada a mais bem paga atriz de Hollywood pela Forbes em 2009, 2011 e 2013 – Angelina Jolie é super engajada em causas humanitárias relevantes, linda e muito bem casada… É óbvio que fui correndo assistir seu primeiro longa Unbroken {Invencível}. com o roteiro dos Irmãos Coen.
Me surpreendeu positivamente na sua segunda direção (a primeira foi em “Na Terra de Amor e Ódio”), achei que conduziu lindamente a emoção dos atores (Jack O´Connell está incrível), belos planos, um ótimo elenco que me emocionou bastante com essa história real de superação.
Confesso que se cortasse algumas cenas o filme me envolveria mais e a trilha sonora da primeira fase como atleta, me irritou um pouco. Me esforcei bastante pra achar alguma “observação” dessa Diva que é um pacote completo pra inspiração de qualquer atriz. Além do discurso recente, que explica muito a motivação do filme que realizou:
“Desde a última vez que estive no Iraque, mais de 2 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar os seus lares. A brutalidade dos conflitos tem vindo a chocar o mundo. Tem sido enviada ajuda, mas não é suficiente. É altura de os líderes encontrarem pontos em comum para seguirem em frente.”
A história de “Invencível” comoveu até o Papa Francisco, que recebeu a senhora Jolie Pitt no Vaticano para uma sessão especial do filme.
Curioso? Confira o trailer:
Indicado ao Oscar nas categorias edição de som, mixagem de som e fotografia, “Invencível” está em cartaz nos cinemas.
Confira!
Beijos,