FESTIVAL DE CINEMA DO RIO: FILME COMING HOME

Filmes dirigidos por Zhang Yimou são sempre muito esperados. Nascido em 1951, este chinês é cineasta, produtor de cinema e roteirista. E é mais: ele é um artista na terra das revoluções e privações.

Alguns exercem seus ofícios quase mecanicamente. Zhang Yimou coloca alma em cada cena de seus filmes, protesta através da poesia em momento, possível através do cinema. No Festival do Rio deste ano ele nos presenteia com Coming Home {ainda sem nome em português}.

Na trama, o casal Lu Yanshi e Feng Wanyu é obrigado a se separar quando Lu é preso e enviado para um campo de trabalho como prisioneiro político, ao mesmo tempo em que sua esposa se fere em um acidente. Libertado durante os últimos dias da Revolução Cultural, Lu finalmente volta para casa, apenas para descobrir que sua amada esposa tem amnésia e lembra muito pouco do seu passado. Como um estranho no coração de sua mulher, Lu está determinado a ressuscitar o seu passado a dois e despertar a memória de sua amada.

Se emocionou lendo a sinopse? Então vá ao cinema e receba toda essa arte revolucionária entrando pelos poros e atingindo a alma.

Aguarde mais dicas de filmes em cartaz no Festival de Cinema do Rio.

Beijos,

Postado por:

Maytê Piragibe