Ela não era a loira sensual como Marilyn Monroe nem a boa moça como Audrey Hepburn. Com expressão séria e voz rouca, LAUREN BACALL era tudo isso – e muito mais.
Única filha de um casal de judeus, ela nasceu Betty Joan Perske, em Nova York, no 16 de setembro de 1924. Foi atriz de cinema, teatro e televisão. Em agosto deste ano, no dia 12, morreu de derrame cerebral na mesma cidade em que nasceu.
Além de atriz, Lauren Bacall estampou algumas das revistas de moda e comportamento mais badaladas da época, graças à sua beleza e classe.
No cinema, era uma atriz versátil: sim, ela sabia fazer comédia, e dois exemplos são marcantes: Teu Nome é Mulher, ao lado de Gregory Peck;
e Como Agarrar um Milionário, com Marilyn Monroe e Betty Grable. Um trio que é um verdadeiro furacão!
Em Paixões e Fúria:
e Cinzas da Paixão mostrou seu lado dramático.
Assassinato no Expresso Oriente traz uma Lauren Bacall no auge da elegância – e fazendo suspense da melhor qualidade.
Em Paixões em Fúria Lauren repetiu a parceria com Humphrey Bogart, que conheceu nas filmagens de Uma Aventura na Martinica e com quem veio a se casar.
Depois da morte de Bogart, Lauren se casou com o também ator Jason Nelson Robards Jr, de quem se divorciou.
Apesar de seus anos de ouro terem sido os 50 e 60, foi em 1997 que Lauren Bacall recebeu mais prêmios: Espelho de Duas Faces que lhe rendeu o SAG de Melhor Atriz (coadjuvante/secundária); o Globo de Ouro de Melhor Atriz (coadjuvante/secundária); e a indicação ao Oscar de Melhor Atriz (coadjuvante/secundária).
Beijos,