Assistam Todas as Razões Para Esquecer com os lindos Johnny Massaro, Bianca Comparato, Direção sensível do Pedro Coutinho com Distribuição Pagu Pictures, Paranoid e Lagoa Filmes.
Já me perguntei muito como seria a fossa de uma homem pós separação… Infelizmente eles lidam com uma educação emocional tão cruel: Homem não chora, homem não fala sobre sentimentos de uma forma sensível e blábláblá… Quando o encontro não se faz mais presente, de fato eles sentem nossa falta? Eles sofrem? Eles relembram? Porque mulher é feita da pura sensibilidade e falar sobre sentimentos talvez seja uma das pautas mais constantes.
Das relações que vivi (independente se foi rolo, namoro ou casamento) lidar com o fim nunca foi simples. Nunca é? Ou era pra ser? Claro que quanto mais tempo de relação mais profunda é a reconstrução dessa identidade, dessa libertação. Pois nunca acreditei mesmo em sermos metades. E esse filme sensível me deu um consolo, sabe? Não estamos sozinhas nessa batalha em desapegar da última paixão. Do penúltimo amor. Ou mesmo daquele primeiro de tanto tempo atrás.
A cada história que algum dia chega ao fim, reconstruir é a missão. Porque estar em solitude diária, inteiros na nossa essência, nos amando muuuuuito para aos pouquinhos essa saudade não mais doer. Não mais magoar. Parar de lacrimejar. Porque falta da vivência de cada lembrança isso vou sentir sempre… Ainda não quero ter razão pra esquecer.
Que filme consolador… não estamos sós! Dói mas passa!! Uma hora passa. E sigamos esse baile lindo da vida!
Grata pelo que foi e aberta ao amor novo que virá. Porque como uma amiga-irmã sentencia, no fim é tudo amor.
MAYTÊ PIRAGIBE