Viver de arte e para a arte é mais do que um sonho:
De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.
O Rei do Show é o grande musical da temporada. E não poderia ser diferente! Hugh Jackman já mostrou seu talento em filmes do gênero em Os Miseráveis {2012} e mostra que o tempo só aumentou suas habilidades. O elenco conta com nomes como Michelle Williams e Zac Efron. Quer mais? Todas as canções do filme dirigido por Michael Gracey foram compostas por Benj Pasek e Justin Paul – os mesmos compositores do musical La La Land: Cantando Estações (2016).
Na telona vivemos a magia de um sonho: o sonho de viver de arte e para a arte. Inspirado em uma história real, O Rei do Show emociona do início ao fim, mostrando que para alcançar um sonho é preciso superar barreiras – sem nunca desistir de sonhar.
Vale destacar que em tempos de luta por igualdade, o musical traz uma verdadeira lição de inclusão social.
Um espetáculo com diversas formas de arte e várias indicações nas principais premiações da temporada, inclusive no Globo de Ouro, que acontece hoje.
Imperdível!
Beijos,